Festa Literária de Cachoeira celebra cinco anos com autores renomados, programação infantil e música de qualidade

10/09/2015

Entre os dias 14 e 18 de outubro, Cachoeira, na Bahia, recebe a quinta edição da Flica. O homenageado é o escritor baiano, membro da ABL, Antônio Torres

Há quatro anos a Festa Literária Internacional de Cachoeira vem fazendo história no Recôncavo Baiano. Na última edição, em 2014, mais de 20 mil visitantes circularam pela cidade, respirando literatura em múltiplas manifestações.

A Flica 2015 merece olhos mais atentos. Ela começa com o lançamento em Salvador nos dias 18 e 19 de setembro, no espaço Caixa Cultural, e se concretiza no município de Cachoeira entre os dias 14 e 18 de outubro.

A cada edição, autores nacionais e internacionais com muito a dizer sentam-se às mesas para falar sobre o universo das letras, da criação literária, da história, das ideias. Temas como política, música, biografias, religião e principalmente literatura de ficção são debatidos sob os olhares atentos do público e mediados por especialistas em provocar os autores a se revelar.

Nas quatro edições até aqui, nomes nacionais como Xico Sá, Fernando Morais, Marcia Tiburi, Sérgio Rodrigues, Nelson Ascher, Ana Maria Machado, Paulo Lins, Marcelino Freire, entre muitos outros, enriqueceram os debates em temáticas variadas.

De além das fronteiras brasileiras, autores como o angolano José Eduardo Agualusa, o espanhol Javier Moro e, na última edição, o romeno Matéi Visniéc e o lituano Leonidas Donskis, foram algumas das estrelas literárias internacionais que abrilhantaram Cachoeira durante as edições da Festa.

Para as crianças, em seu universo lúdico, a literatura manifesta-se em cores, brinquedos, cantigas e danças. Livros e brincadeiras exercem a magia de congelar o tempo em um mundo paralelo. É a Fliquinha que garante muita diversão para os pequenos que participam da Flica.

Nas ruas e palcos da cidade, os próprios escritores passeiam pelas atrações, junto ao público afoito por cultura. A trilha sonora fica por conta de uma programação musical rica, alinhada às expectativas da Festa.

As honras deste ano vão para o jornalista e escritor brasileiro, Antônio Torres. Eleito para a Academia Brasileira de Letras em 2013 e empossado em 2014, o renomado autor traz em sua literatura os meandros da história e da cultura do Brasil, com destaque para o período de intensa migração do século XX e suas consequências psicológicas e sociais.

Aos amantes da literatura de todas as idades e gostos, a Flica 2015 promete cinco dias de imersão no mundo das letras. Autores contemporâneos, escritores nacionais renomados e nomes de peso da literatura mundial figurarão nas ruas estreitas de Cachoeira, na Bahia, transpirando e aspirando cultura.

Aguardem, pois novas informações da programação serão liberadas em breve!

O quê? Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica

Quando? 14 a 18 de outubro de 2015

Onde? Município de Cachoeira, a 110 km de Salvador

Acesse:
Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica
www.flica.com.br
www.facebook.com/FlicaOficial
https://twitter.com/flicaoficial
https://www.youtube.com/user/FlicaTV

Mais informações:

Lilian Comunica – Assessoria de Imprensa e Editorial

Cinthia Jardim, Lilian Cardoso e Pollyanna Mattos

redacao1@liliancomunica.com.br

assessoria@liliancomunica.com.br

pollyanna@liliancomunica.com.br

(11) 2275-6787 / (11) 9-9123-6781 / (11) 9-7185-9601

www.liliancomunica.com.br / @liliancomunica