Caminhada Raízes da Bahia

13/01/2016

Cortejo acontecerá no dia 24 de janeiro, no Dique do Tororó

 

Uma caminhada que busca valorizar a cultura popular e manifestações tracionais da Bahia. Este é o objetivo do ‘Raízes da Bahia’, que terá sua primeira edição no dia 24 de janeiro, um domingo, a partir das 16h. A caminhada rodeará o Dique do Tororó, saindo do portão sul da Arena Fonte Nova.

O projeto apresentado pelo governo do estado, com patrocínio da Braskem e apoio institucional da prefeitural de Salvador e realização da Icontent, focará nas tradições de Salvador e do Recôncavo, mas sem esquecer do interior, já trazendo elementos do sertão. Ele será formado por 5 alas e contará com aproximadamente 35 grupos.

“Teremos um cortejo formado por mais ou menos 1200 artistas populares vindo de Salvador, do Recôncavo, do Sertão e do Baixo Sul”, explicou coordenador do projeto, Sérgio Siqueira.

A caminhada tem curadoria artística de Regina Sá e direção de Tereza Oliveira. Dos 35 grupos que participarão, estão presentes nomes como o Balé Folclórico da Bahia, Zambiapunga, do Baixo Sul da Bahia, grupo Marujada, os Caboclos Guarani, de Itaparica, Congu, de Cairú, Burrinha, de Sauba, e Esmola Cantada, de Cachoeira. Encerrará o cortejo o grupo Ganhadeiras de Itapuã, vencedores de diversos prêmios, como o Prêmio Caymmi 2015, na categoria Melhor Produção.

Serviço:

O que: Caminhada Raízes da Bahia

Quando: 24 de janeiro (domingo)

Onde: Dique do Tororó

Horário: A partir das 16h

 Infomações: http://www.ibahia.com/raizesdabahia

Fonte: iBahia